segunda-feira, 28 de março de 2011

OFICINA DE VIDEO

Data:09 de junho 2010


Hoje os alunos da tarde e da manhã utilizaram a câmera para realizarem pequenos vídeos, onde tiveram que despertar a criatividade na hora de improvisarem pequenas histórias coletivamente.


Método:

Gravaram diálogos escritos em balões na lousa e os personagens somente gesticularam em cena, uma espécie de cinema mudo.


O objetivo foi a participação coletiva na hora da criação aguçar suas ações criativa.


Data: 14/06/2010


Os alunos viram os vídeos que criaram e tiveram informações referentes a enquadramento para melhorar seus vídeos.

Perceberam que gravar é informar alguém através da suas subjetividade. Então batemos um papo sobre como a mídia informa e cria a manipulação. Cometamos sobre o programa BIG Brother que gravado em vinte quatro horas de imagens para ser passado em quarenta minutos, então as discussões que vemos através do televisor são informações escolhidas por uma equipe de produção, assim manipulam os resultados para favorecer o escolhido como herói dos participantes. Trouxemos as questões de cotas no meio midiatico que somente dez por centos do casting tem representação da cor de pele negra. Então falaram que teria que ser cincoenta por centos.

Falamos sobre a propagandas também como a fralda Pampers que somente mostra crianças brancas na propaganda. Geralmente o negro somente é explorado por programas Criança e Esperança para representar o sentimento de pena e representar a pobreza.

Foi proposto a realizarem vídeos de propagandas em vídeo e para nortea-los apresentamos o a piramide de Maslow para fazerem vídeos de propagandas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário