segunda-feira, 28 de março de 2011

Bullying

Apresentação do Evento no colégio Frei Galvão
Autora: Mirã

O que é Bullying?
Muitos de vocês devem estar se perguntando o por que desse teatro e por que os personagens não aparecem no decorrer da peça.
O assunto que será abordado é muito importante e, claro que todos nos que estamos aqui já passamos esse mal que existe a muito tempo o bullying.
O bullying é definido por especialista como um assedio moral,são atos de desprezar, agredir,violentar ou destruir a estrutura psíquica de uma pessoa sem motivo algum e de forma repetida

2°Quem são os participantes do Bullying?
Bom,para alguns só existem dois participantes, o dos agressores e os das vitimas, mas na verdade além desses dois tem também os espectadores as vitimas agressoras.

3°Consequências do bullying
As conseqüências podem ser varias, mas nunca beneficentes. Em varias pesquisas que já foram realizadas pelo mundo a conseqüência mais encontrada é o estresse. Muitas das crianças e jovens poder ter também problemas psicológicos como síndrome do pânico e outras ou até mesmo a morte das vitimas por suicídio isso quando elas não se revoltam e acabam matando os agressores.

4°Bullying e escolas
Além de sobrecarregados pela omissão educacional de alguns pais,o sistema escolar enfrenta novos desafios, mais e mais funções para os professores, aumento de violência social e da provocada pelo bullying também. Menos diálogo, mais conflitos. Ser professor é cada vez mais difícil, pois se exige cada vez mais do profissional e pouco se faz na melhora de suas condições de trabalho. O bullying acaba sendo mais um problema, um currículo vicioso dentro do ambiente escolar, onde os agressores sempre tentam arrastar mais as vitimas para o seu campo de ação. O problema cai quase sempre nas mãos dos professores. São eles que tomam contato primeiro com o problema, ora sendo procurados pelas vitimas, ora percebendo que um conflito esta no ar.

5°os agressores do sexo masculino são mais violentos que os do sexo feminino?
Geralmente as pessoas acham que sim, mas nem tanto, pois os dois sexos tem um jeito diferente de praticar o bullying. Os meninos são mais agressivos, ou seja, eles usam sempre a força física para machucar as vitimas, muitas das vezes praticam o bullying sem pensar, apenas por praticar. Já as meninas pensam antes de agir,fazem estratégias para acabar com a vitima de uma forma silenciosa como deixar a vitima de fora de suas rodinhas, espalhar fofocas, ou o mais simples que é por apelidos maldosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário